O Borussia Dortmund vai hoje perder a liderança na Liga alemã de futebol, após sofrer a primeira derrota na prova, com o Moenchengladbach (2-0), e quando ainda falta entrar em campo o Bayern Munique.

Hoje, no Borussia-Park de Moenchengladbach, os da casa, que subiram ao quarto lugar, surpreenderam os vice-campeões alemães e europeus nos últimos minutos: Kruse marcou de grande penalidade (81 minutos) e Raffael fez o 2-0 (86).

A derrota, a primeira na Liga e depois de também já ter consentido um empate, mantém o Dortmund provisoriamente na frente, com os mesmos 19 pontos do Bayern Munique, que ainda hoje tem jogo difícil em casa do Bayer Leverkusen, terceiro, com 18.

Seja qual for o resultado, uma destas duas equipas ficará isolada na liderança, o Leverkusen, em caso de vitória, ou o Bayern, caso empate ou vença.

Nesta oitava jornada, destaque ainda para a receção do Wolfsburgo, sem Vieirinha, ao recém promovido Eintracht Braunschweig, sem Marcel Correia, com a equipa visitante a vencer por 2-0.

Em outros jogos da jornada, o Schalke 04, oitavo na classificação, goleou o Augsburgo, por 4-1, enquanto Estugarda e Werder Bremen (1-1) e Mainz e Hoffenheim (2-2) se anularam.