Está instalada a polémica na Bundesliga! O Bayer Leverkusen saltou provisoriamente para a liderança do campeonato alemão graças a um golo no desafio com o Hoffenheim (2-1) que, simplesmente, não existiu.

O momento da polémica deu-se aos 71 minutos. O avançado Kiessling cabeceia, após um canto, para a baliza do Hoffenheim, com a bola a passar junto ao poste e a enrolar-se na malha lateral. Porém, um buraco na rede fez a bola caprichosamente entrar para a parte de dentro da baliza.

Os colegas foram saudar um incrédulo Kiessling e o árbitro Felix Brych acabou por validar o lance como golo.

As reações de espanto não se fizerem esperar e os responsáveis do Hoffenheim exigem já a repetição do encontro.

«Penso que vamos rever as imagens. Agora, se foi repetido o jogo com o Bayern (1994) também podemos fazer o mesmo com o Hoffenheim», disse Markus Gisdol, treinador do Hoffenheim.

O cotado árbitro alemão também já se pronunciou sobre o seu erro: «Tive algumas dúvidas, mas a reação dos jogadores foi clara. Falei com Kiessling, mas ninguém disse que não era golo. A bola estava no fundo das redes.»

Por fim, Kiessling assume que desde o início desconfiava que a bola não tinha entrado na baliza. «Inicialmente pensava que a bola não tinha entrado, mas depois vieram todos para cima de mim. O que deveria ter feito? Honestamente não poderia julgar o que tinha acontecido, mas quando vi o buraco na rede...», concluiu.

Veja aqui o "golo".