Quatro golos marcados na segunda parte permitiram hoje ao Bayern Munique virar o resultado e impor-se por 4-1 na receção ao Mainz, mantendo-se firme no comando do campeonato alemão de futebol, à passagem da nona jornada.

O campeão alemão e europeu, que está invicto no campeonato desde outubro de 2012, somou o 34.º jogo consecutivo sem perder na prova, aproximando-se cada vez mais do recorde estabelecido há 30 anos pelo Hamburgo, que esteve 36 encontros seguidos sem ser derrotado.

O Bayern Munique voltou a deter um ponto de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que na sexta-feira tinha aberto a ronda com um triunfo por 2-1 no estádio do Hoffenheim, e sobre o rival Borussia de Dortmund, vencedor por sofrido 1-0 na receção ao Hannover 96.

O golo marcado por Shawn Parker aos 44 minutos permitiu ao Mainz chegar ao intervalo no comando do marcador, mas a equipa visitante não resistiu à segunda parte demolidora dos anfitriões, que viraram o resultado com golos de Arjen Robben (50), Thomas Muller (52 e 82, o último de grande penalidade) e Mandzukic (69).

Apesar de não ter marcado qualquer golo, o médio Mario Goetze, que entrou em campo após o intervalo, revelou-se decisivo para a recuperação dos bávaros, ao fazer as assistências para os golos de Robben e Mandzukic, tendo ainda participado na jogada do primeiro tento de Muller.

Menos assertivo foi o Borussia de Dortmund, que se impôs por magro 1-0 ao Hannover96 graças a uma grande penalidade concretizada logo aos quatro minutos por Marco Reus, a punir uma falta na área visitante do japonês Hiroki Sakai sobre Erik Durm.

Ao Schalke04, quarto classificado, mas já a nove pontos da liderança, valeu o golo marcado por Neustadter aos 90+1 minutos para vencer por 3-2 no estádio do “lanterna vermelha” Eintracht Brunswick, que esteve por duas vezes na posição de vencedor, mas nem sequer a igualdade conseguiu segurar.

O Nuremberga também beneficiou de um golo tardio, apontado aos 86 minutos por Drmic, para empatar 1-1 no recinto do Eintracht Frankfurt, que tinha inaugurado o marcador aos 50, por Kadlec, enquanto o Werder Bremen e Friburgo ficaram-se por uma igualdade -0.