O Estugarda falhou hoje a possibilidade de igualar o Schalke04 no quinto lugar do campeonato alemão de futebol, ao empatar 3-3 em Hamburgo, num jogo da nona jornada em que esteve por três vezes em vantagem.
O romeno Maxim inaugurou o marcador logo aos três minutos, mas Lasogga restabeleceu a igualdade para os anfitriões aos 22 e cenário repetiu-se por mais duas vezes: Gentner, aos 37, e Djourou, aos 64 na própria baliza, voltaram a adiantar o Estugarda, antes Beister (55) e Van der Vaart (67) responderem à altura.
No outro jogo realizado hoje do campeonato germânico, que é liderado pelo Bayern de Munique, o Wolfsburgo esteve a perder no recinto do Augsburgo, na sequência do golo marcado por Werner, aos 10 minutos, mas inverteu o resultado ainda antes do intervalo, com tentos de Maximilian Arnold, aos 35, e Luiz Gustavo, aos 42.
No sábado, o Bayern de Munique tinha também virado um resultado negativo na receção ao Mainz com quatro golos marcados na segunda parte, impondo-se por 4-1 e mantendo-se firme no comando do campeonato, apesar de deter apenas um ponto de vantagem sobre Borussia de Dortmund e Bayer Leverkusen.
O Bayern de Munique, que está invicto no campeonato germânico desde outubro de 2012, somou o 34.º jogo consecutivo sem perder na prova, aproximando-se cada vez mais do recorde estabelecido há 30 anos pelo Hamburgo, que esteve 36 encontros seguidos sem ser derrotado.
O campeão alemão e europeu voltou a ultrapassar o Bayer Leverkusen na classificação, que na sexta-feira tinha aberto a ronda com um triunfo por 2-1 no estádio do Hoffenheim, enquanto o rival Borussia de Dortmund foi um vencedor sofrido na receção ao Hannover96, por 1-0, no sábado.