O campeão Bayern de Munique segurou hoje a liderança da Liga alemã de futebol, à décima jornada, depois de vencer em casa o Hertha Berlim (3-2), num jogo difícil e com alguns sustos para a equipa de Pep Guardiola.

Os campeões alemães e europeus estiveram a perder, depois de o colombiano Ramos marca para o Hertha, logo aos quatro minutos.

Foi o croata Mario Mandzukić que iniciou a reviravolta dos bávaros, ao bisar aos 29 e 51 minutos, enquanto Mario Goetze fez o 3-1, aos 54, dando aparentemente algum “conforto” ao Bayern Munique.

Mas a equipa da casa teve de sofrer e manter uma vantagem mínima até ao final, já que, aos 58 minutos, o médio tunisino Ben-Hatira fez o segundo golo do Hertha e voltou a deixar o Bayern “tremido” na vitória.

A equipa de Pep Guardiola continua assim a liderar a “Bundesliga”, com 26 pontos, mais um do que Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, que também hoje venceram nos respetivos jogos da décima jornada.

O Dortmund venceu na deslocação ao terreno do Schalke 04 (3-1) e o Bayer Leverkusen recebeu e bateu o Augsburgo (2-1).

Em outros jogos da jornada, destaque para a goleada do Hoffenheim em casa do Hannover (1-4), com as duas equipas na mesma zona da tabela, oitava e nona posição, ambas com 13 pontos.

O Wolfsburgo, do avançado português Vieirinha, apenas joga mais tarde, defrontando ainda o Werder Bremen, com as duas equipas também igualadas na tabela (11.ª e 12.ª), com os mesmos 12 pontos.