O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, mostrou-se hoje orgulhoso por seis jogadores do campeão europeu constarem da lista de nomeados a melhor futebolista do mundo de 2013, onde também figura Cristiano Ronaldo.

O antigo técnico do clube alemão Jupp Heynckes é também candidato a receber o prémio de melhor treinador do ano na gala da FIFA, que decorrerá a 13 de janeiro. No lote dos candidatos a esse prémio está o português José Mourinho.

«O Bayern está feliz e orgulhoso por seis dos nossos jogadores e o nosso antigo treinador sejam candidatos à Bola de Ouro e ao prémio de melhor treinador», afirmou Rummenigge.

O antigo internacional alemão continuou: «Trata-se de uma prova da maravilhosa época que tivemos. É óbvio que o Bayern está no melhor momento da sua história».

Dentro do grupo candidatos da equipa germânica encontram-se o guarda-redes Manuel Neuer, o capitão Philipp Lahm, o futebolista do ano da Alemanha Bastian Schweinsteiger, o avançado Thomas Muller, o holandês Arjen Robben e o vencedor do prémio da UEFA, atribuído ao melhor jogador da temporada 2013/2014, Franck Ribery.

Depois dos três troféus conquistados na época passada (Liga dos Campeões, campeonato e Taça da Alemanha), Jupp Heynckes disse que o prémio da FIFA e da France Football tinha de ir para um jogador do Bayern, sendo os seus favoritos Lahm, Schweinsteiger, Muller e Ribery, por terem sido os mais determinantes durante a época passada.

Quando questionado a mencionar um único candidato, Jupp Heynckes disse que declararia Lahm futebolista do ano na Alemanha, Schweinsteiger melhor jogador da Europa e entregaria a Bola de Ouro a Ribery.