O Bayern Munique estabeleceu hoje um novo recorde de invencibilidade no campeonato alemão de futebol, distanciando-se na liderança ao vencer por 3-0 na receção ao Augsburgo e beneficiar da derrota do perseguidor Borussia Dortmund em Wolfsburgo, por 2-1.
A equipa de Munique, que perdeu pela última vez na prova com o Bayer Leverkusen, em outubro de 2012, completou o 37.º encontro consecutivo sem ser batido, melhorando o recorde estabelecido em 1983 pelo Hamburgo, que esteve 36 partidas seguidas sem conhecer a derrota.
O campeão alemão e europeu resolveu a questão do vencedor ainda durante a primeira parte do jogo da 12.ª jornada, graças aos golos marcados pelo defesa Jérôme Boateng, aos quatro minutos, e pelo avançado francês Franck Ribéry, aos 42, tendo o médio Thomas Müller fechado a contagem, aos 90, de grande penalidade.
O Bayern aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o Dortmund, que até inaugurou o marcador em Wolfsburgo, por intermédio de Marco Reus, aos 45 minutos, mas permitiu a reviravolta à equipa anfitrião, materializada com os golos de Ricardo Rodriguez, aos 56, e Ivica Olic, aos 69.
O Bayer Leverkusen também aproveitou a derrota do Dortmund e igualou o vice-campeão alemão e europeu no segundo lugar do campeonato, graças ao triunfo por 5-3 na receção ao Hamburgo, obtida muito por força da eficácia do avançado sul-coreano Heung-Min Son, autor de um “hat-trick”.
O Schalke 04, quinto classificado, e o Hertha de Berlim, sétimo, mantiveram-se firmes na parte superior da tabela classificativa, ao vencerem por 3-1 na receção ao Werder Bremen e por 3-2 no recinto do Hoffenheim, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.