O treinador de futebol Felix Magath propôs hoje a exclusão do Bayern Munique, clube que já orientou, e do Borussia Dortmund da liga alemã, para evitar que a competição se torne repetitiva e que se diferencie da «situação espanhola».

Numa entrevista ao jornal alemão Hamburger Morgenpost, publicada hoje, Magath disse que «as equipas que vão sempre à Liga dos Campeões têm grandes vantagens e, por isso, devem ser excluídas das competições nacionais».

«Para elas uma Liga Europeia seria mais justo», reforçou.

Para Magath, atualmente sem clube, a recorrente qualificação dos mesmos clubes para a Liga dos Campeões potencia a que nos próximos anos aconteça uma situação semelhante à da liga espanhola, onde nos últimos anos FC Barcelona e Real Madrid têm disputado entre eles o título.

Esta época, o treinador acredita que será o Bayern a vencer a liga Alemã, sendo o segundo lugar disputado entre o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen.

«A partir da quarta posição qualquer coisa pode acontecer», afirmou Magath

Nos últimos cinco anos as equipas do Bayern Munique e do Borussia Dormund ganharam por quatro vezes a Bundesliga (dois títulos para cada uma), sendo que a última vez que o campeonato alemão não foi ganho por nenhum destes clubes foi em 2009, quando o Wolfsburgo venceu sobre o comando precisamente de Felix Magath.