O Bayern Munique e o Bayer Leverkusen, primeiro e segundo classificado na "Bundesliga", foram hoje mais fortes do que os seus adversários na Taça da Alemanha de futebol e passaram aos quartos de final da prova.

Os bávaros, detentores do título, foram a Augsburgo ganhar por 2-0, em jogo que começaram a resolver bem cedo - o holandês Arjen Robben faturou logo aos quatro minutos, 12 antes de ser forçado a sair, com mais uma lesão no joelho.

Rude golpe para o campeão europeu, que perdeu assim a sua "estrela de cristal", um jogador que estava em grande forma e marcava há quatro jogos no campeonato. A gravidade da lesão ainda não está determinada, devendo ser feitos exames na quinta-feira.

Para o lugar de Robben entrou Thomas Mueller, que fixaria o marcador no 2-0 final, quando o relógio assinalava 78 minutos de jogo.

Quanto ao Bayer Leverkusen, segue em frente depois de ter ido vencer por 2-1 no terreno do Friburgo (adversário do Estoril-Praia na Liga Europa). Kruse, com um "golo relâmpago", aos 28 segundos apenas, e Can, a um quarto de hora do fim, fizeram os golos dos visitantes, enquanto que, pelo meio, Ginter empatou para o Friburgo (19).

Wolfsburgo e Eintracht Frankfurt também venceram, frente a equipas de escalões inferiores, em dois jogos com algumas dificuldades para os primodivisionários.

Bayern, Leverkusen, Wolfsburgo e Entracht juntam-se a Borussia Dortmund, Hamburgo, Kaiserslautern e Hoffenheim.