O futebolista holandês Arjen Robben, do Bayern Munique, estará afastado dos relvados pelo menos seis semanas, na sequência de uma lesão no joelho que sofreu na quarta-feira, em jogo da Taça da Alemanha contra o Augsburgo.

Robben falha assim o jogo da liga alemã do próximo sábado contra o Werder Bremen, bem como a partida caseira da Liga dos Campeões de terça-feira contra o Manchester City. O extremo holandês também deverá falhar o Mundial de Clubes da FIFA, que se disputa em Marrocos de 11 a 21 de dezembro.

Uma vez que a liga alemã faz uma paragem de inverno a 22 de dezembro, Robben não deverá jogar até ao final de janeiro.

A lesão surgiu aos 16 minutos de jogo, numa entrada do guarda-redes do Augsburgo, Marwin Hitz, às pernas de Robben, que surgia isolado em frente à baliza apesar de a jogada já ter sido invalidada por fora-de-jogo.

«Arjen Robben tem um golpe profundo, que vai até à articulação do joelho», explicou o médico do Bayern de Munique, Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, acrescentando que o jogador sangrou abundantemente.

O jogador holandês marcou nos seus últimos quatro jogos, tendo assinado o primeiro dos dois golos com que o Bayern Munique derrotou o Augsburgo. «É claro que estou muito desiludido. Estava em boa forma», disse o jogador, de 29 anos.