O Bayer Leverkusen venceu hoje na visita ao Borussia Dortmund (1-0), em jogo da 15.ª jornada da Liga alemã em futebol e deixou a equipa de Juergen Klopp a dez pontos do líder Bayern Munique.

Frente a frente estavam segundo e terceiro classificados e foi o vice-líder Bayer Leverkusen que levou a melhor no Signal-Iduna-Park, em Dortmund, ao fazer o único golo aos 18 minutos, através do avançado sul-coreano Son Heung-Min.

A vitória, num jogo que teve duas expulsões – uma para cada lado (os centrais Spahić e Papastathopoulos) -, serviu à formação de Leverkusen para se manter a quatro pontos do Bayern Munique, que hoje deu uma demonstração de força e favoritismo na Liga.

Os bávaros obtiveram a maior goleada da época, ao vencerem no terreno do Werder Bremen por 7-0, em jogo no qual Frank Ribéry bisou.

Os campeões em título lideram com 41 pontos, seguidos de Leverkusen, com 37, e Borussia Dortmund, com 31.

Em Bremen, foi uma tarde inspirada do campeão europeu, com três golos na primeira parte (Lukimya-Mulongoti, na própria baliza, Van Buyten e Ribéry), e quatro na segunda (Mandzukic, Thomas Mueller, Ribéry e Goetze).

A equipa de Guardiola mostra-se uma vez mais encaminhada para uma época de sucesso, num momento da "Bundesliga" em que ainda não sofreu qualquer derrota: 13 vitórias e dois empates, e 39 golos marcados e sete sofridos.