O Hannover 96, 12.º classificado da Liga alemã de futebol, anunciou hoje que vai recorrer a ajuda psicológica para recuperar a forma da equipa, depois de só vencer um dos últimos dez jogos.

«Obviamente que é um problema quando se perdem sete jogos em tão curto espaço de tempo», considerou o diretor desportivo do clube, Dirk Dufner, referindo-se aos últimos encontros fora de casa.

A pedido dos jogadores, o Hannover, que ambiciona lutar por um lugar europeu, contratou Peter Boltersdorf, antigo funcionário do clube e especialista em motivação.

Bolteresdorf, que trabalhou com a equipa de andebol alemã que foi campeã do Mundo em 2007, admitiu que a solução para situação pode não ser rápida.

«Não se pode resolver este problema carregando num botão, será preciso tempo para os recuperar», explicou o especialista em motivação, depois de a equipa ter perdido por 4-2 com o Estugarda no sábado.

Nos últimos dois jogos antes da pausa do Inverno, o Hannover vai receber o Nuremberga e visitar o Friburgo, dois clubes que estão na zona de despromoção.