O líder invicto Bayern de Munique venceu hoje o Hamburgo por 3-1 e reforçou a liderança da Liga alemã de futebol, à passagem da 16.ª jornada.

O croata Mario Mandzukic (42 minutos), Mario Gotze (52) e o suíço Sherdan Shakiri (90+3) assinaram os tentos do conjunto bávaro, contra o de Pierre-Michel Lasogga (87), consumando a oitava vitória consecutiva na prova.

A formação bávara reforçou também o recorde de jogos consecutivos na prova sem perder, ao somar o 41.º, desde o desaire caseiro com o Bayer Leverkusen por 2-1, a 28 de outubro de 2012, e o 16.º já na presente época (14 triunfos e dois empates).

A equipa orientada por Pep Guardiola tem agora 44 pontos, mais sete do que o Bayer Leverkusen (que apenas joga domingo) e aumentou para 12 a vantagem sobre o Borússia Dortmund, que empatou a duas bolas no terreno do Hoffenheim.

Os locais chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Sven Schipplock (17) e Kevin Volland (37), mas o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (44) e o polaco Lukasz Piszczek (67) conseguiram evitar o pior para os vice-campeões.

Quem não aproveitou este deslize foi o Borússia Mönchengladbach, que também empatou com o Mainz, sem golos, pelo que mantém o quarto posto, com os mesmos 32 pontos do Dortmund.

Com o português Marcel Correia a titular, o Eintracht Braunschwieg foi goleado no terreno do Augsburgo por 4-1 e permanece na cauda da tabela (oito pontos), enquanto os anfitriões subiram para o oitavo lugar (23).

Também hoje, Hannover e Nuremberga empataram a três golos, sendo que a jornada encerra domingo com a disputa do Bayer Leverkusen-Eintracht de Frankfurt e Schalke 04-Friburgo.