O Borussia Dortmund, vice-campeão alemão e europeu de futebol, deu hoje mais um “passo atrás” no campeonato alemão de futebol, ao perder por 3-0 no estádio do “aflito” Hamburgo, em jogo da 22.ª jornada do campeonato germânico.

O Hamburgo, que subiu do penúltimo para o antepenúltimo lugar, inaugurou o marcador perto do intervalo, aos 42 minutos, por intermédio de Petr Jiracek, aumentando a vantagem na segunda parte, com golos de Pierre-Michael Lasogga, aos 57, e de Hakan Calhanoglu, aos 90.

O Dortmund manteve-se na terceira posição, a distantes 17 pontos do líder Bayern Munique, mas pode ver ainda hoje o Bayer Leverkusen, segundo classificado, aumentar a vantagem para quatro pontos, caso se imponha no recinto do Wolfsburgo.

O Hertha Berlim e o Augsburgo mantiveram-se tranquilos na metade superior da tabela classificativa, ao vencerem nos estádios do Estugarda (2-1) e do Friburgo (4-2), ao contrário do Borussia Moechengladbach, que cedeu um empate 2-2 na receção ao Hoffenheim.

O Eintracht Frankfurt, que empatou 2-2 com o FC Porto na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, recebe no domingo o Werder Bremen, antes de defrontar novamente os tricampeões portugueses, na quinta-feira.