Um médico do controlo antidoping na Alemanha demitiu-se após a publicação de uma foto do futebolista do Schalke 04 Kevin-Prince Boateng com um cigarro na mão e uma cerveja ao lado após uma partida do campeonato.

A fotografia, publicada pelo diário alemão Bild, que a recebeu de um dos seus leitores, foi feita no balneário pelo assistente do médico encarregado pelo controlo antidoping após a partida Bayer Leverkusen-Schalke 04 (2-1) da Liga alemã de futebol, disputada a 15 de fevereiro.

"O médico encarregado do controlo admitiu a falha do seu assistente e pediu ao presidente da comissão antidopagem para o dispensar das suas funções", anunciou Ralf Köttker, porta-voz da Federação Alemã de Futebol (DFB).

Horst Held, o diretor desportivo do Schalke, ameaçou avançar com um processo na Justiça, na terça-feira, véspera da goleada sofrida em casa pelo seu clube com o Real Madrid (6-1), da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus.

O diretor desportivo do Schalke 04 desresponsabilizou o Bayer Leverkusen pelo sucedido, dirigindo a acusação à DFB, que monitorizou o controlo antidoping.