O Hoffenheim surpreendeu hoje o Bayer Leverkusen, impondo-se em casa do adversário, por 3-2, e com isso estabilizou a meio da classificação, atrasando as ambições europeias do rival à 26.ª jornada da Bundesliga.

Kiessling (39) e Rolfes (54) ainda responderam aos golos de Salihovic (14) e Volland (40), mas os anfitriões já não tiveram tempo de reagir ao golo decisivo de Modeste (89).

A derrota manteve o Leverkusen no quarto lugar, mas agora a seis pontos do Schalke 04, terceiro classificado, com entrada na Liga dos Campeões, enquanto o triunfo deixou o Hoffenheim mais confortável a meio da tabela, isolado no 10.º, com 32.

O Nuremberga complicou a sua situação já de si fragilizada, em posição de descida, com pesada derrota caseira por 5-2 com o Eintracht Frankfurt.

Sem dificuldades, o conjunto que o FC Porto afastou nos 16 avos de final da Liga Europa chegou ao 3-0 com tentos de Barnetta (21), Joselu (49) e Madlung (53) e respondeu bem à reação dos locais (Drmic e Campaña reduziram para 3-2 aos 64 e 71, respetivamente) com o “bis” de Joselu (88) e golo de Kadlec (90+2).

Com este resultado, o Eintracht Frankfurt integra o trio de 11.º classificados, com 29 pontos, enquanto o Nuremberga é penúltimo com 23, um ponto abaixo da linha de água.