O Bayer Leverkusen foi hoje ao terreno do Augsburgo vencer por 3-1, em jogo da 27ª jornada da Liga alemã de futebol, e reduziu o atraso para quatro pontos o atraso para o terceiro classificado, o Schalke 04.

A equipa de Leverkusen abriu o marcador logo aos 11 minutos, pelo atacante Stefan Kiessling, vantagem que se manteve até ao intervalo, e que seria desfeita aos 59 minutos pelo médio do Augsburgo, Tobias Werner.

No entanto, o Bayer chegaria à vantagem aos 80 minutos, pelo avançado sul-coreano Heung-Min Son, a qual consolidaria três minutos depois com o terceiro golo, pelo centrocampista Emre Can.
Com este triunfo, o Bayer Leverkusen manteve o quarto lugar, com 47 pontos, mas está agora a quatro do Schalke 04, que é terceiro, e a cinco do Borussia Dortmund, que é segundo. O Bayern festejou a conquista do título na terça-feira, quando faltam disputar sete jornadas até ao fim do campeonato, ao vencer em Berlim o Hertha por 3-1.

A equipa de Munique, atual campeã europeia, comanda a classificação com 77 pontos, mais 25 do que o segundo classificado, o Borussia Dortmund.

A 27ª jornada completou-se hoje com mais quatro jogos: o Hamburgo recebeu e empatou a um golo com o Friburgo, o Eintracht de Frankfurt, eliminado pelo FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, bateu em casa o Borussia Moenchengladbach por 1-0, o Nuremberga também se impôs perante os seus adeptos ao Estugarda por 2-0 e o Hoffenheim fez o mesmo frente ao Hannover, mas por 3-1.