O finlandês Sami Hyypia foi este sábado demitido do cargo de treinador do Bayer Leverkusen, um dia depois do desaire por 2-1 no reduto do Hamburgo, no encontro inaugural da 29.ª jornada do campeonato alemão de futebol.
Sami Hyypia, de 40 anos, era técnico do Bayer Leverkusen desde abril de 2012, tendo sido substituído pelo treinador da equipa de juniores do clube, Sascha Lewandowski, com quem trabalhou na equipa principal na primeira época.
A formação de Leverkusen tem o quarto lugar da “Bundesliga”, o último de acesso à Liga dos Campeões, em risco, sendo que apenas venceu um dos últimos 12 jogos oficiais, incluindo nove do campeonato (uma vitórias, dois empates e seis derrotas).
“Depois de analisarmos a situação de forma cuidadosa e tendo em vista ultrapassarmos a crise em que estamos envolvidos, concluímos que só uma mudança da equipa técnica poderia ter o efeito que pretendemos”, disse o diretor Michael Schade.
Apesar de despedir o finlandês, Schade expressou-lhe o agradecimento do clube: “Agradeço a Sami Hyypia pela sua dedicação ao clube nos últimos anos”.