Robert Lewandowski foi apresentado hoje como jogador do Bayern Munique. O avançado polaco, contratado ao Borussia de Dortmund, explicou os motivos pelos quais abandonou o antigo clube.

“Estive quatro anos no Borussia, aprendi muito lá, mas senti que esta era a altura certa para um novo desafio. Assinei pelo Bayern porque sabia que aqui podia melhorar. Este é um clube de topo. Todas as épocas as pessoas esperam títulos de nós, e acredito que vamos corresponder às exigências. Estou aqui há dias, mas já me sinto em casa”, frisou Lewandowski.

Em 131 jogos com a camisola do Dortmund, o polaco marcou 74 golos ao serviço do emblema alemão. Contudo, Lewandowski terá de mudar a sua forma de jogar de modo a integrar-se nos bávaros. A equipa comandada por Pep Guardiola joga com um “falso 9” que, para o avançado, não trará grande problemas de adaptação.

“Os novos jogadores precisam de tempo para se adaptarem, mas não acho que será um problema ir ao encontro do que o treinador me pede. Sou um avançado, mas já joguei nessa posição anteriormente. O avançado moderno precisa de criar jogo para a equipa e de defender”, disse.

Robert Lewandowski chega ao Bayern Munique a custo zero depois de o seu contrato com o Dortmund ter chegado ao fim.