O Borussia Dortmund alcançou hoje a sua primeira vitória no campeonato alemão de futebol, após bater fora o Augsburgo, por 3-2, mas não deixou de apanhar um valente susto nos instantes finais, no arranque da segunda jornada.

No SGL Arena, os vice-campeões germânicos construíram uma confortável vantagem de três golos, com destaque para Reus, que marcou aos 12 minutos e assistiu Papastathopoulos aos 15, e para um remate certeiro do suplente colombiano Adrian Ramos, aos 79.

Contudo, o Augsburgo não baixou os braços e aproveitou algum relaxamento da formação de Dortmund para marcar de “rajada” dois golos, por Bobadilla e Matavz, aos 83 e 90 minutos, o que ainda permitiu à formação da casa sonhar com um empate no tempo de compensação.

O Borussia acabou por aguentar a vantagem e somou a sua primeira vitória nesta edição da "Bundesliga", depois da surpreendente derrota (2-0) que sofreu na primeira ronda no seu terreno perante o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.