O Bayer Leverkusen, líder do campeonato alemão de futebol, cedeu hoje um empate em casa com o Werder Bremen, 3-3, em jogo antecipado da terceira jornada da prova.

No Bay Arena de Leverkusen o adversário do Benfica na Liga dos Campeões consentiu o empate a cinco minutos do fim, num jogo emocionante e que teve várias voltas no marcador.

Agora com sete pontos, o Bayer Leverkusen vai continuar na frente após a terceira jornada, mas pode ser alcançado no fim de semana por várias equipas - estão seis com quatro pontos, entre as quais o Bayern de Munique.

Os pupilos de Roger Schmidt adiantaram-se aos 17 minutos, através do jovem croata Jedvaj, servido por Kiessling. Dominou muito o Leverkusen, que enviou três bolas aos "ferros", mas não conseguiu dilatar a vantagem e até permitiu o empate, aos 45 minutos, por Bartels.

O Werder Bremen, extremamente eficaz e também notoriamente afortunado, deu a volta ao marcador aos 60 minutos, em contra-ataque concluído pelo argentino Franco di Santo.

A equipa da casa não se rendeu e teve forças para chegar de novo ao empate - superior livre de Hakan Calhanoglu aos 63 minutos - e mesmo adiantar-se - Heung-min Son, aos 74, com assistência de novo de Kessling.

Em mais um contra-ataque, o Werder Bremen forçou o empate, com o golo Sebastian Prödl. Com cinco minutos para jogar, as duas equipas já não tiveram "forças" para lutar pela vitória.