Thomas Mueller foi dos melhores jogadores do Mundial2014. O médio do Bayern Munique ajudou a Alemanha a sagrar-se campeã no Brasil, numa prova onde derrotaram a Argentina na final. Após o brilhante mundial, surgiram rumores sobre a saída do jogador dos bávaros. Mueller reconhece que a Premier League seria o seu "destino óbvio" mas diz sentir-se bem em Munique.

"Sei que houve interesse, mas o Manchester United interessou-se por muitos jogadores no verão. Nunca daria em nada porque acabei de renovar contrato com o Bayern. Para mim, a decisão foi fácil", disse o jogador em entrevista ao "The Guardian", que falou das críticas que o Bayern tem sofrido neste início de época.

"As pessoas querem relacionar tudo com o Mundial. Se jogamos mal, caíamos num buraco por causa do Mundial. Se jogamos bem, é devido à motivação do título. Fisicamente, não deve haver problema. Mentalmente, pode tornar-se difícil em outubro ou novembro, mas quem joga no Bayern não pode pensar assim. No Bayern, a viagem tem como destino os títulos e, até agora, a agência de viagens não ligou a remarcar", atirou o médio internacional alemão.

Mueller joga muitas vezes como homem mais avançado no esquema de Pep Guardiola no Bayern, ou então descaido sobre as alas.Apesar de jogar em zonas onde tem de fazer vários sprints, o médio confessa que não gosta de correr.

"Detesto correr. É difícil vir ajudar atrás na defesa quando estás a ganhar 4-0. Mas se o marcador está 1-0, num jogo importante, isso não é um problema", afirmou.