O Hamburgo, "lanterna vermelha" da liga alemã de futebol, anunciou hoje a contratação de Josef Zinnbauer para treinador da equipa, sucedendo a Mirko Slomka, despedido na segunda-feira.

A opção por Zinnbauer, um técnico de 44 anos, é uma escolha interna do histórico clube do norte da Alemanha, já que era o responsável pelos sub-23 da formação, atualmente em crise evidente.

"Joe deve dar um novo impulso. Confiamos absolutamente nele e estamos por trás dele", disse o presidente do Hamburgo, Dietmar Beiersdorfer, que fez questão de sublinhar que não se trata de uma solução provisória.

No domingo, no fecho da terceira ronda do campeonato, o Hamburgo perdeu por 2-0 com o Hannover, resultado que agudizou ainda mais a crise do clube, que não marcou qualquer golo até ao momento e segue em último lugar na tabela, com um ponto.

O resultado foi a "gota de água" que levou ao despedimento de Mirko Slomka, que tinha contrato até 2016. Slomka, de 47 anos, estava no posto desde fevereiro passado, quando rendeu o ex-selecionador holandês Bert van Marwijk.