O recém-promovido Paderborn ascendeu hoje à liderança do campeonato alemão de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Hannover, numa quinta jornada marcada também pelo "nulo" do bicampeão Bayern de Munique em Hamburgo.

A equipa sensação deste início de época na Alemanha apenas conseguiu quebrar a resistência do Hannover na reta final do encontro, inaugurando o marcador aos 71 minutos, por intermédio do avançado Elias Kachunga, fixando o resultado em cima dos 90, com um golo do médio Moritz Stoppelkamp.

O Paderborn assumiu o topo da classificação, em igualdade pontual com o Hoffenheim, que venceu pelo mesmo resultado (2-0) no estádio do "lanterna vermelha" Estugarda, e o Bayern de Munique.

O bicampeão não foi além de um empate sem golos no recinto do Hamburgo, que à partida para esta ronda ocupava o último lugar, proporcionando uma estreia auspiciosa a Joe Zinnbauer, novo treinador da equipa anfitriã.

O Hoffenheim também aproveitou o deslize do "colosso" de Munique para igualar os bávaros no comando da prova, impondo-se em Estugarda graças aos remates certeiros do avançado francês Anthony Modeste e do norueguês Tarik Elyounoussi.

O Borussia de Dortmund pode ainda hoje isolar-se na liderança da competição, necessitando para isso de vencer no recinto do Mainz, mas também poderá ser ultrapassado, pelo Bayer Leverkusen, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, que visita no domingo o Wolfsburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.