As equipas do Colónia e do Borussia Mönchengladbach empataram hoje 0-0, no jogo de encerramento da quarta jornada do campeonato alemão de futebol.

Com este resultado, em Colónia, as duas equipas seguem "coladas" na classificação, na sétima e oitava posições, de uma prova liderada pelo recém-promovido Paderborn, em igualdade pontual com o Mainz, Hoffenheim e o campeão Bayern de Munique.

Horas antes, o avançado internacional português Vieirinha tinha contribuído com um golo para a robusta vitória do Wolfsburgo na receção ao Bayer Leverkusen, por 4-1, que impediu os visitantes de se isolarem na liderança.

Vieirinha concretizou aos 45 minutos o segundo golo da equipa anfitriã, que jogou desde os sete em superioridade numérica frente ao adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, devido à expulsão do defesa italiano Giulio Donati, autor de uma grande penalidade.

O defesa suíço Ricardo Rodriguez concretizou o castigo máximo aos oito minutos e colocou o Wolfsburgo na frente do marcador, mas o Leverkusen ainda encontrou forças para empatar, aos 29, através do avançado suíço Josip Drmic.

Vieirinha, com um colocado remate de cabeça, recolocou a equipa da casa em vantagem no encontro da quarta jornada da prova, dilatada por Ricardo Rodriguez, que bisou aos 63 minutos, e pelo suplente Aaron Hunt, aos 81.