O avançado internacional português Vieirinha contribuiu hoje com um golo para a robusta vitória do Wolfsburgo na receção ao Bayer Leverkusen, por 4-1, que impediu os visitantes de se isolarem na liderança do campeonato alemão de futebol.

Vieirinha concretizou aos 45 minutos o segundo golo da equipa anfitriã, que jogou desde os sete em superioridade numérica frente ao adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, devido à expulsão do defesa italiano Giulio Donati, depois de cometer uma grande penalidade.

O defesa suíço Ricardo Rodriguez concretizou o castigo máximo aos oito minutos e colocou o Wolfsburgo na frente do marcador, mas o Leverkusen ainda encontrou forças para empatar, aos 29, através do avançado suíço Josip Drmic.

Vieirinha, com um colocado remate de cabeça, recolocou a equipa da casa em vantagem no encontro da quarta jornada da prova, dilatada por Ricardo Rodriguez, que “bisou”, aos 63 minutos, e pelo suplente Aaron Hunt, aos 81.

O Bayer Leverkusen manteve-se com sete pontos, a um dos líderes Poderborn, Mainz, Hoffenheim e Bayern Munique, aos quais ainda se pode juntar hoje o vencedor do embate entre o Colónia e o Borussia Mönchengladbach. O Wolfsburgo soma cinco.