O Bayer Leverkusen, que na quarta-feira recebe o Benfica em jogo da Liga dos Campeões em futebol, teve hoje um mau ensaio, ao empatar na visita ao Friburgo (0-0) e cair para o terceiro lugar da "Bundesliga".

A equipa, que se viu reduzida a dez jogadores logo aos 25 minutos, por expulsão, por acumulação de amarelos, do central bósnio Spahic, acabou por não ir além do nulo, num encontro mal jogado e no qual o Leverkusen procurou explorar o contra-ataque.

A equipa alemã recebe o Benfica na segunda jornada da “Champions”, depois de ter perdido na estreia, na casa do AS Mónaco (1-0). Os “encarnados” também perderam, mas no Estádio da Luz com os russos do Zenit (2-0).

Na Liga alemã, que hoje teve mais uma “fatia” de jogos da sexta jornada, o bicampeão e líder Bayern Munique cumpriu a sua missão e venceu fora o Colónia por 2-0, com golos de Mario Götze (19 minutos) e autogolo de Halfar (66).

A ronda permitiu ainda ao Borussia Moenchengladbach subir á vice-liderança, depois de vencer fora o Padernborn (1-2) e beneficiar do empate de sexta-feira entre Mainz e Hoffenheim (0-0) e hoje da derrota do Hannover (1-0 no terreno do Estugarda).

Nos jogos da tarde, nota ainda para o triunfo do Schalke frente ao vice-campeão Borussia Dortmund (2-1).

Mais logo o Wolfsburgo (13.º), do avançado internacional português Vieirinha, recebe o Werder Bremen (17.º).