O bicampeão Bayern Munique reforçou hoje a liderança da Liga alemã de futebol, ao golear por 4-0 o Hannover, em encontro da sétima jornada, enquanto o Bayer Leverkusen empatou com o Paderborn.

Com “bis” do polaco Robert Lewandowski e do holandês Arjen Robben, o “onze” de Pep Guardiola somou o quinto triunfo – mais dois empates – e passou a contar 17 pontos, ficando à espera do Borussia Mönchengladbach, que conta 12 e joga domingo.

Na receção ao sexto classificado, os bávaros cedo começaram a construir um resultado confortável. Aos seis minutos, o brasileiro Rafinha fez um passe longo, por cima da defesa contrária, desmarcando Lewandowski, que amorteceu no peito e marcou de pé direito.

Sete minutos depois, aos 13, a defesa do Hannover fez uma má saída de bola e acabou por deixar Robben em boa posição de rematar, à entrada da área. O internacional holandês do Bayern não desperdiçou e elevou para 2-0.

Num jogo de sentido único, Lewandowski elevou aos 39 minutos, marcando o seu segundo tento a passe de Shaqiri. Na segunda parte, aos 79 minutos, Robben também “bisou”.

Com este resultado, o Bayern reforçou provisoriamente a liderança, somando mais quatro pontos do que o Hoffenheim, segundo à condição, graças à sua vitória por 2-1 sobre o Schalke 04, próximo adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões. O Hoffenheim adiantou-se no marcador aos 13 minutos, por intermédio do norueguês Tarik Elyounoussi, após assistência do brasileiro Roberto Firmino. O médio brasileiro voltou a assistir aos 29, agora o húngaro Adam Szalai. Na segunda parte, o melhor que o Schalke04 conseguiu fazer foi um golo, aos 82 minutos, da autoria do holandês Klaas-Jan Huntelaar.

Já o Bayer Leverkusen, que na quarta-feira derrotou o Benfica por 3-1, na segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somou o segundo empate consecutivo na prova, agora em casa, e chegou ao minuto 90 a perder.

O Paderborn marcou primeiro, aos 20 minutos, por Suleyman Koc, e a equipa da casa apenas conseguiu empatar em cima do intervalo, aos 42, pelo internacional alemão Lars Bender. Na segunda metade, com o Paderborn reduzido a dez (expulsão de Marvin Bakalorz) desde os 72 minutos, os homens orientados por André Breitenreiter voltaram a adiantar-se no marcador, a0s 87, por intermédio de Moritz Stoppelkamp. O Bayer Leverkusen apenas conseguiu empatar ao minuto 90, por Karim Bellarabi. Com o empate, desdeu ao quarto lugar, enquanto o Paderborn subiu três posições, para oitavo.

Nos outros jogos de hoje, surpresa para a derrota caseira do Borussia Dortmund (1-0) frente ao Hamburgo, que atira o vicecampeão da Alemanha para a 13.ª posição, com apenas duas vitórias em sete jogos.

Já o Werder Bremen empatou em casa contra o Friburgo.