O Borussia Monchengladbach desperdiçou hoje a possibilidade de se isolar no segundo lugar da liga alemã de futebol, a dois pontos do líder Bayern de Munique, ao empatar 1-1 em casa com o Mainz, do sérvio Filipe Djuricic.

À entrada do último jogo da sétima jornada da Bundesliga, o Borussia Monchengladbach tinha 12 pontos, pelo que uma vitória o colocaria a dois pontos dos 17 que tem o líder Bayern de Munique (que no sábado goleou o Hannover por 4-0).

Aos 15 minutos de jogo, frente ao Mainz - onde alinha, por empréstimo do Benfica, Djuricic - o Borussia Monchengladbach adiantou-se no marcador com um golo do internacional alemão Max Kruse. No entanto, aos 31 o Mainz empatou, na sequência de uma grande penalidade convertida por Jonas Hofmann.

O resultado não viria a sofrer alterações até final, pelo que o Borussia Monchengladbach está em segundo, com os mesmos 13 pontos do Hoffenheim, e o Mainz caiu duas posições, para a sétima posição.

Na outra partida da tarde de hoje, o Wolfsburgo - onde alinha o português Vieirinha - ascendeu à sexta posição da Liga alemã, após ter derrotado o Augsburgo por 1-0.

O Wolfsburgo marcou o golo da vitória aos 58 minutos (por intermédio de Naldo) e Vieirinha entrou logo a seguir, jogando os 31 minutos finais. A equipa orientada por Dieter Hecking subiu assim à sexta posição, enquanto o Augsburgo caiu para o décimo posto.

A oitava jornada da Liga alemã realiza-se a 18 de outubro, com o campeão e líder do campeonato Bayern de Munique a receber o Werder Bremen (último da tabela) e o Bayer Leverkusen - adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões - a deslocar-se ao terreno do Estugarda.

O Shalke04 - próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões - recebe o Hertha de Berlim, enquanto o vice-campeão Borussia Dortmund enfrenta o Colónia.