O treinador do Bayern de Munique admitiu hoje que poderá ter cometido um “grande erro” no processo de recuperação do futebolista Thiago Alcântara, ao autorizar um tratamento com cortisona, contra a opinião do departamento médico do campeão alemão.

“Talvez tenha sido um grande erro”, reconheceu Guardiola, em conferência de imprensa, três dias depois de o médio internacional espanhol se ter voltado a lesionar nos ligamentos do joelho da perna direita, o que implicará nova intervenção cirúrgica.

Thiago Alcântara lesionou-se pela primeira vez em março e foi tratado em Espanha com injeções de cortisona, com o aval de Guardiola, acabando por ser operado quando já estava em fase de recuperação devido a uma recaída.

Depois de um novo e prolongado processo de recuperação, o médio regressou aos treinos do Bayern de Munique, mas voltou a lesionar-se na terça-feira, o que vai obrigar a nova operação e adiar o seu regresso à competição para o próximo ano.

As boas notícias para o técnico campeão da Alemanha passam pelo iminente regresso de Franck Ribéry e Guardiola até já admite convocar o avançado internacional francês para o próximo jogo, no sábado, com o Werder Bremen.

Ribéry, uma das figuras de proa da equipa bávara, jogou apenas 22 minutos durante a presente época, devido a um problema no joelho, num encontro realizado a 13 de setembro, com o Estugarda, no qual, inclusive, marcou um golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.