O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica, no grupo C da Liga dos Campeões, perdeu este sábado por 1-0 na visita ao terreno do Hamburgo, em jogo da 10.ª jornada da liga alemã de futebol.

Uma grande penalidade convertida aos 26 minutos por Van der Vaart, ditou a derrota da formação de Leverkusen, que segue provisoriamente na quinta posição da tabela.

O Bayer Leverkusen, que venceu em casa o Benfica por 3-1 e visita a Luz a 26 de novembro, lidera o grupo C com seis pontos, mais cinco do que os campeões portugueses, que são últimos da “poule”.

Na terça-feira, o Bayern Leverkusen visita o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas, em jogo da quarta jornada do grupo C, enquanto Benfica recebe o Mónaco.

Num dos outros jogos da tarde, o Wolfsburgo goleou o Estugarda por 4-0 e segue isolado na segunda posição, atrás do bicampeão Bayern de Munique, que ainda hoje recebe o Borussia Dortmund, último da tabela.

O Wolfsburgo, que se colocou em vantagem aos 15 minutos com um golo de Perisic – voltou a marcar aos 88 – e ampliou a vantagem por intermédio de Knoche (45+1) e De Bruyne (88), segue com 20 pontos, menos um que a equipa bávara.

O Werder Bremen, penúltimo da classificação, venceu por 2-1 no terreno do Mainz, enquanto o Hanover 96 derrotou por 1-0 o Eintracht Frankfurt.