O Bayern Munique foi hoje a casa do Eintracht Frankfurt ganhar por 4-0, com três golos do avançado alemão Thomas Muller, em partida da 11.ª jornada do campeonato alemão de futebol.

O campeão em título voltou hoje às goleadas (a quarta partida em 11 jogos a ganhar por 4-0 ou mais), à custa de um Eintracht Frankfurt que não conseguiu contrariar o jogo contrário e, consequentemente, o avolumar do marcador.

Aos 22 minutos, Thomas Muller marcou o seu primeiro, confirmando com o joelho direito um primeiro remate defendido pelo guarda-redes Wiedwald. Já na segunda parte, aos 64 minutos, o Bayern Munique ampliou, de novo por Muller, num remate de primeira.

O avançado alemão conseguiu o seu "hat-trick" três minutos depois. Mario Gotze desmarcou Muller em velocidade e este bateu Wiedwald num remate cruzado.

Xherdan Shaqiri fez o quarto e último golo dos bávaros, aos 86 minutos.

O Bayern Munique tem agora 27 pontos, mais sete do que o Wolfsburgo (do português Vieirinha), que apenas joga no domingo.

Noutras partidas desta tarde, o Bayer Leverkusen - adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões - recebeu e empatou a zero com o Mainz.

Já o Shalke 04 - adversário do Sporting no grupo G da "Champions" - foi derrotado no terreno do Friburgo por 2-0, com golos de Günter e Schmidt.

O Hoffenheim, em quinto lugar na "Bundesliga", foi surpreendido em casa pelo Colónia (10.º) por 4-3, num jogo que teve seis golos só na primeira parte. A equipa da casa marcou aos dois minutos, consentiu o empate aos cinco e, aos 35 minutos, estava a perder 3-1.

No entanto, o brasileiro Roberto Firmino marcou por duas vezes (aos 39 e 45). O golo da vitória dos visitantes surgiu apenas aos 83 minutos.

O Augsburgo recebeu e bateu o Paderborn por 3-0. Ainda hoje, o Werder Bremen joga com o Estugarda.