O defesa do Bayern Munique, Dante, está impressionado com a capacidade de trabalho de Pep Guardiola, lembrando que o treinador leva sempre três ou quatro “cartas na manga” para bater os seus adversários, fruto de uma análise bastante pormenorizada.

“Faz questão de nos explicar as nossas várias opções, insiste nisso. Depois há que repetir as coisas várias vezes, até assimilar o conceito. E há mais: não só nos dá uma estratégia para um jogo, chega a dar duas e até três, para o caso de alguma coisa não funcionar. É verdadeiramente impressionante”, começou por dizer, em entrevista, ao site da FIFA.

O brasileiro de 31 anos especificou ainda a grande diferença entre o atual técnico e Jupp Heynckes, antecessor de Guardiola no comando técnico do clube bávaro.

“Em relação a Jupp Heynckes, a diferença mais clara é não termos um estilo de jogo tão direto. Trabalhamos mais a paciência com bola, pelo que precisamos de estar mais concentrados”, considerou.

O Bayern Munique é primeiro classificado na Bundesliga, encontra-se nos “oitavos” da Taça da Alemanha e é líder do grupo E da Liga dos Campeões, à frente de clubes como a Roma e o Manchester City.