O Borussia Dortmund vive dias difícies na Liga Alemanha. A turma de Jurgen Klopp caiu para o último lugar no passado fim-se-semmana, uma situação invulgar para uma equipa que já está nos "oitavos" da "Champions" e foi vice-campeão alemão na época passada. O técnico avisa que não precisa de "votos de confiança".

"Não preciso de votos de confiança. Já recebi mil em outras ocasiões no passado. É a equipa que precisa dele agora. Devemos aprender a não ir abaixo com os erros, a manter a calma e praticar o nosso futebol. Sei como sair desta situação, sei o que é preciso para sair da zona de despromoção", disse o treinador, que espera ver a equipa sair do último lugar em breve.

"Não se consegue (fazer autocrítica) ganhando por 7-0 mas sim aproveitando as oportunidades que surgem. Temos de ter a consciência dos nossos erros. No final, todos estes problemas vão ajudar-nos a crescer. Não há uma porta mágica pela qual possa desaparecer. Quero inverter esta situação, temos uma grande oportunidade para superarmos esta situação sem nos separarmos e aparecermos ainda mais fortes. Só a concentração e o trabalho árduo podem ajudar numa situação de crise", frisou Klopp.