O Schalke 04, adversário do Sporting no grupo G da Liga dos Campeões, goleou hoje no reduto do Estugarda por 4-0, na 14.ª jornada da liga alemã de futebol, com três golos do camaronês Maxim Choupo-Moting.

Os forasteiros inauguraram o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio do avançado Choupo-Moting e, aos 10, o médio Max Meyer dilatou a vantagem.

Maxim Choupo-Moting acabou por ser a figura do jogo, ao completar o “hat-trick” aos 21 e 61 minutos.

Com este triunfo, o Schalke 04 subiu à quinta posição, com 23 pontos, enquanto o Estugarda segue em 18.º e último, com 12.

Por seu lado, o Wofsburgo, clube em que atua o internacional português Vieirinha, venceu fora o Hannover por 3-1, e consolidou a segunda posição da tabela, colocando-se, à condição, a quatro pontos do líder Bayern Munique.

O belga Kevin de Bruyne adiantou o Wolfsburgo, aos cinco minutos, numa jogada iniciada pelo antigo guarda-redes do Nacional da Madeira Diego Benaglio.

Joselu restabeleceu a igualdade, aos 45 minutos, mas, na segunda parte, o holandês Bas Dost e o alemão Maximilian Arnold, aos 69 e 84, respetivamente, deram a vitória ao Wolfsburgo.

O Augsburgo, equipa “sensação” da liga alemã até ao momento, ao ocupar provisoriamente a terceira posição, venceu por 2-1 no terreno do Colónia.

Anthony Ujah abriu o marcador para o Colónia ao minuto 13, mas o Augsburgo empatou aos 53, por intermédio de Nikola Djurdjic. O golo da vitória foi apontado por Alexander Esswein, no minuto 90.

Depois de três derrotas consecutivas, o Borussia Mönchengladbach venceu em casa o Hertha Berlín por 3-2.

Os locais colocaram-se em vantagem ao minuto 10, com um golo do defesa Tony Jantschke, com o Hertha a responder por Julian Schieber, aos 45.

O segundo golo dos forasteiros foi marcado aos 53 minutos, pelo brasileiro Raffael, e o médio Thorgan Hazard ampliou a vantagem, aos 83. Salomon Kalou, de grande penalidade, ainda reduziu a desvantagem, selando o 3-2 final.

No outro jogo já hoje realizado, Paderborn e Friburgo empataram a uma bola.