O Bayern Munique, líder destacado do campeonato alemão de futebol, deu este sábado mais uma demonstração de superioridade na prova, ao golear por 4-0 no estádio do Augsburgo, terceiro classificado, em jogo da 15.ª jornada.

Apesar dos números expressivos favoráveis ao bicampeão alemão, a equipa bávara apenas conseguiu quebrar a resistência dos anfitriões na segunda parte, por intermédio do defesa marroquino Mehdi Benatia, que inaugurou o marcador aos 58 minutos.

O avançado holandês Arjen Robben, o jogador mais influente do conjunto de Munique, ampliou a vantagem no minuto seguinte e fechou a contagem aos 71, pouco tempo depois de o ponta de lança polaco Robert Lewandowski também ter “faturado”, aos 68.

O Bayern aumentou para 10 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Wolfsburgo, que recebe no domingo o Paderborn, deixando o Augsburgo à distância de 15 pontos, o que significa que o terceiro colocado perdeu em média um ponto por jornada para o comandante.

O Schalke 04, que foi adversário do Sporting na Liga dos Campeões, sofreu a primeira derrota em casa na competição, ao perder por 2-1 na receção ao Colónia, que até esteve a ganhar por 2-0, tendo os anfitriões reduzido a cinco minutos do fim, por Leroy Sane.

O Borussia Dortmund, campeão em 2011 e 2012, escreveu hoje mais uma página de uma temporada desastrosa, ao perder por 1-0 no recinto do Hertha Berlim, na sequência do golo marcado por Julian Schieber, aos 40 minutos.

A equipa de Dortmund sofreu a nona derrota da época, em 15 partidas, e caiu para o 16.º lugar, o primeiro abaixo da linha de despromoção, com os mesmos do Werder Bremen (16.º), que empatou 3-3 com o Hannover 96.