O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, afirmou hoje que espera um "jogo competitivo", na deslocação de domingo ao terreno do Vitória de Guimarães, em partida 13.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos vila-condenses elogiou o percurso do adversário no campeonato, mas garantiu que a sua equipa se apresentará na Cidade Berço com o pensamento na vitória.

"Espero um jogo competitivo. O Vitória está a fazer um campeonato muito bom e o Rio Ave com uma prestação muito equilibrada. Esperamos conseguir um bom resultado que é ganhar, para que o grupo da frente não nos fuja", disse Pedro Martins.

O treinador do Rio Ave desvalorizou algumas "baixas" na equipa vimaranense, lembrando que também o seu grupo se apresentará com alguns desgaste, por ter jogado na quinta-feira, para a Liga Europa [vitória sobre o Aalborg 2-0].

"Não vamos encontrar facilidades, temos a noção do valor do adversário. Tal como o Rio Ave, o Vitória é uma equipa organizada e com soluções. Nós vimos de um compromisso europeu e também teremos de lidar com isso", desabafou.

Precisamente sobre o triunfo alcançado na Liga Europa, Pedro Martins reconheceu que tal servirá de tónico de confiança para o seu plantel.

"Quando se ganha e se trabalha em cima de triunfos o nível de confiança aumenta e os treinos são sempre mais alegres", admitiu.

O Rio Ave, oitavo classificado, com 18 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Vitória de Guimarães, terceiro com 27, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.