O Bayern de Munique reforçou esta terça-feira provisoriamente a liderança do campeonato alemão, ao vencer o Friburgo por 2-0, em jogo da 16ª jornada.

O holandês Arjen Robben (41) e Thomas Muller (48) fizeram os golos do conjunto bávaro, que só não chegou à goleada devido aos postes contrários e ao guarda-redes suíço Roman Bürki.

A equipa orientada pelo espanhol Pep Guardiola atingiu os 42 pontos (13 vitórias e três empates, com o melhor ataque e defesa), mais 12 do que o Wolfsburgo, adversário do Sporting na Liga Europa, que na quarta-feira visita o "aflito" Borussia Dortmund.

Noutros duelos, o Hannover 96 atrasou as aspirações europeias do Augsburgo (iniciou a ronda em quinto), impondo-se por 2-0 com tentos do defesa francês Salif Sané (20) e penalti do avançado espanhol Joselu (55).

Mesmo com um jogador a menos (expulsão do defesa Georg Niedermeier, aos 53), o Estugarda venceu na visita ao Hamburgo e deixou o último lugar: o defesa austríaco Florian Klein (42) apontou o único golo da partida.

Colónia e Mainz anularam-se (0-0), em desafio entre equipas da segunda metade da classificação.