O Wolfsburgo deixou hoje fugir ainda mais o Bayern Munique na liderança do campeonato alemão de futebol, após empatar a dois golos no terreno do Borussia Dortmund, que se mantém na zona de despromoção, na 16.ª jornada.

Um golo do defesa brasileiro Naldo, aos 85 minutos, salvou o Wolfsburgo da derrota, mas, mesmo assim, a equipa segunda classificada da "Bundesliga" e na qual alinha o português Vieirinha, titular nesta partida, alargou para 11 pontos a desvantagem para o primeiro lugar.

Por seu lado, o Borussia Dortmund, que seria à partida candidato ao título, continua a realizar uma campanha bastante negativa na competição e continua nos lugares de despromoção, sendo agora o antepenúltimo da prova.

O gabonês Aubameyang deu vantagem à formação da casa logo aos oito minutos, mas o belga de Bruyne refez a igualdade aos 29, num lance em que teve a contribuição do guarda-redes adversário, o australiano Langerak.

Na segunda parte, o italiano Ciro Immobile voltou a colocar o Borussia na frente, aos 76 minutos, mas Naldo salvou um ponto para o Wolfsburgo, próximo adversário do Sporting na Liga Europa.

Este resultado acabou por beneficiar o Borussia Moenchengladbach, terceiro posicionado, que recebeu e goleou o lanterna-vermelha Werder Bremen, por 4-1, e colocou-se a quatro pontos do lugar de vice-campeão.

Com os mesmos pontos mas na quarta posição continua o Bayer Leverkusen, que alcançou um precioso triunfo no campo do Hoffenheim, por 1-0.

Um ponto atrás, no quinto posto, aparece o Schalke 04, “carrasco” do Sporting na Liga dos Campeões, que foi ganhar ao terreno do Paderborn, por 2-1.

Destaque ainda para a chuva de golos no Eintracht Frankfurt-Hertha Berlim, que terminou com um empate a quatro.