O Wolfsburgo, adversário do Sporting nos 16-avos de final da Liga Europa, voltou aos triunfos na Liga alemã, ao vencer este sábado o Colónia por 2-1, em jogo da 17ª jornada que antecede a pausa de inverno.

Com o extremo português Vieirinha a titular, o Wolfsburgo, a jogar em casa, esteve a perder a partir dos 11 minutos, mas o avançado holandês Dost (16 minutos) e o central brasileiro Naldo (aos 78) protagonizaram a reviravolta.

O triunfo surge depois de dois empates consecutivos (com Borussia Dortmund e Paderborn) da equipa comandada por Dieter Hecking e num momento em que os seus perseguidores perderam pontos.

O Bayer Leverkusen (3º) e o Schalke 04 (5º) empataram nos jogos deste sábado, com Eintracht Frankfurt (1-1) e Hamburgo (0-0), respetivamente, enquanto o Borussia Monchengladbach (4º) perdeu na visita ao Augsburgo (6º).

O Wolfsburgo é uma das equipas sensação da 'Bundesliga', ocupando o segundo lugar, mas a distantes 11 pontos do bicampeão Bayern Munique (45 pontos).

A equipa germânica receberá o Sporting na primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa, a 19 de fevereiro, e visitará o Estádio de Alvalade a 26 do mesmo mês.

Hoje, antes do período habitual de interrupção de inverno, o Borussia Dortmund, vice-campeão em título, voltou a destacar-se pela negativa, ao sofrer a décima derrota em 17 jogos, o que o mantém nos lugares de descida.

A equipa de Jurgen Klopp, que foi também vice-campeã europeia em 2013, defrontou o igualmente 'aflito' Werder Bremen e perdeu por 2-1.