A luta pelo terceiro lugar na Liga alemã de futebol está cada vez mais animada, com quatro clues separados por apenas dois pontos, enquanto o Borussia Dortmund está ainda mais `afundado´ no último.

Numa 19.ª jornada da `Bundesliga´ em que o primeiro e o segundo, Bayern Munique e Wolfsburgo, respetivamente, cederam dois empates, mantendo a diferença de oito pontos entre si, a luta mantém-se animada pelos restantes dois lugares de acesso à Liga dos Campeões, envolvendo, para já, quatro equipas.

Depois de o Borussia Moenchengladbah ter-se isolado na terça-feira no terceiro posto, ao vencer por 1-0 na receção ao Friburgo, hoje, o Augsburgo foi vencer a casa do Dortmund, igualmente por 1-0, igualando a formação de Moenchengladbach e agudizando a crise da equipa anfitriã, que ocupa a última posição com 16 pontos, menos dois do que a primeira equipa situada acima da linha de despromoção.

Um golo de Bobadilla, aos 50 minutos, colocou a equipa visitante na frente, tendo o Augsburgo, aos 64, ficado reduzido a 10, por expulsão de Cristoph Janker, mas o Dortmund nunca teve argumentos para ultrapassar o conjunto adversário.

Quem também não se deixou atrasar foi o Bayer Leverkusen, que foi vencer a casa do Hertha Berlim por 1-0, com um tento de Kiessling, aos 49, e ocupa a quinta posição com 32 pontos, apenas menos um do que Moenchengladbach e Augsburgo, enquanto o Schalke 04, que `arrancou´ na terça-feira um empate em Munique diante do Bayern, é sexto com 31.