O futebolista internacional português Vieirinha, de 29 anos, cobiçado pelo Schalke 04, renovou contrato com o Wolfsburgo até 2018, revelou o clube, segundo classificado na Liga alemã de futebol.

"Tinha algumas ofertas, mas foi a melhor decisão para mim", afirmou o jogador, que na quinta-feira foi titular na vitória do Wolfsburgo frente ao Sporting (2-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Vieirinha, que se formou no Vitória de Guimarães, passou por clubes como FC Porto, na equipa B e principal, Leixões, por empréstimo dos 'dragões', e gregos do PAOK, até chegar ao Wolfsburgo na época de 2011/12.

"O sonho continua a ser, evidentemente, o de ganhar um título com o Wolfsburgo", acrescentou o jogador que é médio de raiz, mas tem sido uma opção de sucesso no lado direito da defesa do segundo classificado do campeonato alemão.

O jogador contabiliza 83 jogos com as cores do Wolfsburgo e tem sido titular praticamente indiscutível, com dois golos e nove assistências nesta época, em todas as competições.