O bicampeão alemão de futebol em título, o Bayern Munique, voltoub hoje a golear na `Bundesliga´, ao vencer na visita ao Paderborn por 6-0, depois de na última jornada também ter goleado o Hamburgo (8-0).

A equipa comandada por Pep Guardiola foi uma vez mais avassaladora: Lewandowski marcou aos 24 e 37 minutos, Robben aos 63 (de grande penalidade) e 86, Frank Ribéry aos 72 e Mitchell Weiser aos 78.

De notar ainda que o holandês Robben e o francês Frank Ribéry não só marcaram, mas assistiram em quatro dos golos.

O triunfo permite ao Bayern Munique reforçar a liderança no campeonato, agora com 55 pontos, mais 11 do que o Wolfsburgo, que apenas entrará em campo no domingo, quando receber o Hertha Berlim.

A meio da semana a equipa bávara tinha empatado sem golos no terreno dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Wolfsburgo, que renovou na sexta-feira contrato com o português Vieirinha, um dos titulares da equipa, apenas disputa esta 22.ª jornada no domingo, depois de na quinta-feira ter recebido e vencido o Sporting por 2-0 na Liga Europa.

Em outros jogos do dia na `Bundesliga´, o Schalke 04 (4.º classificado) desperdiçou a oportunidade de reforçar a sua posição em relação ao Augsburgo, que é quinto com os mesmos pontos, e também empatou.

A jogar em casa, o Schalke 04 esteve a vencer até perto de final, com golo de Max Meyer, aos 62, mas o Werder Bremen empatou em ‘cima’ do apito final, por Sebastian Proedl (90), num autêntico `balde de água fria´ para os da casa.

Uma situação penosa tanto mais que o Augsburgo perdia em casa com o Bayer Leverkusen e também evitou males maiores quase no fim, ao fazer o 2-2 aos 90 minutos, por Marwin Hitz.

No domingo, o Wolfsburgo (2.º), que recebe o Herha Berlim, e o Borussia MoenchengladBach (3.º), que visita o Hamburgo, têm a possibilidade de reforçarem os seus lugares, de acesso direto para a Liga dos Campeões.