As autoridades alemãs criaram hoje um raio de segurança de 250 metros em torno do estádio do Borussia de Dortmund, o Signal Eduna Park, depois da descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial.

O artefacto, de 250 kg, foi encontrado na zona VIP da tribuna oeste do estádio, a uma profundidade de cinco metros, e foi descoberto durante umas obras de remodelação no recinto.

A desativação do engenho está prevista para hoje à tarde, depois de uma reunião em que se avaliará a situação, refere o jornal RuhrNachrichten na sua edição digital.

O Borussia Dortmund informa na sua página que se vê obrigado a encerrar os serviços para os adeptos e as entradas para o museu do clube por tempo indeterminado.

Também a conferência de imprensa do treinador Jürgen Klopp, de antevisão do jogo com o Schalke 04, para a liga alemã, teve que ser transferida para o centro de treinos em Dortmund-Brackel.

O RuhrNachrichten diz ainda que o tráfego aéreo e ferroviário em Dortmund também deverão ser afetados devido aos trabalhos de desativação da bomba.