O médio Franck Ribery, que em agosto de 2014 abdicou da seleção francesa de futebol por “motivos pessoais”, admitiu hoje vir a adquirir a nacionalidade alemã, após sete anos ao serviço do Bayern de Munique.

Numa entrevista à edição de hoje ao diário Bild, Ribery, quando questionado sobre essa hipótese, não a rejeitou: “Porque não? Consigo imaginar-me em Munique até ao fim da minha carreira”.

Perto de celebrar o 32.º aniversário, em abril, o médio do clube bávaro garantiu sentir-se “muito bem” na Alemanha e caso escolha adquirir a nacionalidade germânica será “pela família e o futuro”.

“Comprei uma bela casa, assimilei a mentalidade alemã e gosto disso. O meu filho nasceu na Alemanha e, quem sabe, poderá mesmo jogar um dia pela seleção deste país”, admitiu o antigo internacional francês.

Na Alemanha, qualquer cidadão proveniente de um país da União Europeia pode solicitar a nacionalidade alemã caso esteja a viver no país há, pelo menos, oito anos.

Cumprido esse primeiro requisito, o interessado tem de passar por um exame do domínio da língua alemã e responder a um questionário geral sobre as instituições e o funcionamento da democracia no país.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.