O Wolfsburgo foi este domingo ao terreno do Werder Bremen vencer por 5-3, no jogo que encerrou a 23.ª jornada da Liga alemã de futebol, três dias depois de ter eliminado o Sporting da Liga Europa.

O austríaco Zlatko Junuzović inaugurou o marcador para os donos da casa, aos 9 minutos, mas os visitantes responderam no minuto seguinte, por intermédio de Daniel Caligiuri.

O ‘festival’ de golos prosseguiu seis minutos depois, quando o argentino Franco di Santo recolocou o Werder Bremen em vantagem, desfeita novamente aos 18 por Maximilian Arnold.

Ainda na primeira parte, uma infelicidade do internacional português Vieirinha, que marcou na própria baliza pouco antes da primeira meia hora, voltou a dar vantagem ao Werder Bremen, que chegou ao intervalo a vencer por 3-2.

No segundo tempo, dois golos do holandês Bas Dost no espaço de três minutos, aos 48 e 51, deram a volta ao resultado, que seria fixado a favor dos visitantes dois minutos depois, com novo golo de Caligiuri.

Com este triunfo, o Wolfsburgo cimentou o segundo lugar da tabela, a oito pontos do Bayern de Munique, que abriu a jornada na sexta-feira com uma goleada por 4-1 sobre o Colónia.

No outro jogo de hoje desta ronda, o Borussia Mönchengladbach também cimentou o terceiro lugar, a dez pontos do Wolfsburgo, com o triunfo por 2-0 sobre o Paderborn, com golos do norte-americano Fabian Johnson, aos 18 minutos, e Patrick Herrmann, aos 81.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.