O líder Bayern Munique goleou hoje o Werder Bremen, por 4-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga alemã de futebol, e alargou para 14 pontos a vantagem para o Wolsburgo, que no domingo recebe o Friburgo.

Em casa do Werder Bremen, o Bayern Munique somou a sexta vitória consecutiva na liga germânica, 20.ª em 25 jogos, com golos de Thomas Müller, aos 24 minutos, do austríaco David Alaba, aos 45, e do polaco Robert Lewandowski, aos 76 e 90+1.

O Eintracht Frankfurt goleou em casa o Paderborn, por 4-0, com golos de Alexander Meier, aos 27 minutos, Marc Stendera, aos 42, Stefan Aigner, aos 55, e do paraguaio Nelson Valdéz, aos 82.

Com este triunfo, e tirando partido da derrota do Werder Bremen na receção ao Bayern Munique, o Eintracht Frankfurt ascendeu ao oitavo lugar da `Bundesliga´, a dois pontos do Hoffenheim (7.º).

A jogar em casa, o Hoffenheim bateu o Hamburgo, por 3-0, com golos do polaco Eugen Polanski, aos 22 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 81, e de Sebastian Rudy, aos 87.

O Hamburgo, que segue no 15.º lugar, apenas dois pontos acima da linha de despromoção, ficou reduzido a 10 unidades aos 19 minutos, por expulsão do guarda-redes checo Jaroslav Drobny.

O Mainz foi vencer em casa do Augsburgo, por 2-0, com golos asiáticos, do japonês Shingi Okazaki, aos 32 minutos, e do sul-coreano Ja-Cheol Koo, aos 89, e atrasou o seu adversário na luta pelos lugares europeus.

Hertha Berlim e Schalke 04 empataram a 2-2, numa partida em que o clube da capital germânica esteve por duas vezes em vantagem, mas que se deixou empatar aos 90 minutos, com um golo do camaronês Jöel Matip.

O tunisino Anis Ben-Hatira marcou primeiro para o Hertha, aos 21 minutos, Leroy Sané empatou para o Schalke 04 aos 40, para o japonês Genki Haraguchi, aos 81, voltar a colocar os berlinenses na frente. Joel Matip empatou aos 90 minutos.

A 25.ª jornada da Liga alemã prossegue ainda hoje com o Borussia Dortmund-Colónia e conclui-se no domingo com o Wolfsburgo-Friburgo e o Borussia Moenchengladbach-Hannover.