O central Mats Hummels considerou hoje que, em caso de transferência para o estrangeiro, apenas admite jogar nos ingleses do Manchester United, num momento em que o futebolista está ainda vinculado ao Borussia Dortmund.

Hummels, de 26 anos, tem contrato com o Borussia, do qual é capitão, até 2017, mas é um dos jogadores desejados pelo técnico holandês Louis van Gaal nos ‘red devils’.

“Se tiver, em algum momento, que me transferir para o estrangeiro, será apenas para o Manchester United”, salientou o defesa central e internacional alemão, em declarações ao jornal Bild.

O pai e empresário do futebolista, Hermann Hummels, é amigo pessoal de Van Gaal, quando o treinador holandês esteve no Bayern Munique, de 2009 a 2011, e o familiar do jogador era coordenador das equipas jovens.

Entretanto, o diretor-geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, revelou também que o futebolista campeão mundial já o informou que está a pesar nas opções que tem.

“O Mats teve uma conversa com o Michael Zorc [diretor-desportivo] e comigo há duas semanas, quando nos informou que está a pensar no seu futuro”, disse o dirigente, acrescentando que é uma situação “perfeitamente legítima”.