O Bayer Leverkusen anunciou hoje a rescisão de contrato com o futebolista bósnio Emir Spahic, depois este ter agredido um ‘steward’ após o jogo em que acabou eliminado da Taça de Alemanha, frente ao Bayern de Munique.

“Emir Spahic é um grande jogador, mas as recentes descobertas após o incidente de quarta-feira não nos deixaram escolha”, afirmou o presidente do clube, Michael Schade, adiantando ainda que a decisão foi tomada com o acordo do jogador.

Depois de ter sido substituído ao minuto 90 do jogo em que o Leverkusen acabou afastado da Taça, ao perder nas grandes penalidades por 5-3 frente ao Bayern, um vídeo mostra o defesa a agredir um elemento da segurança do estádio com socos e uma cabeçada.

Por este motivo, o clube informou também que está a cooperar com a polícia, que investiga o jogador por suspeita de agressão agravada.

Apesar de já ter lamentado o sucedido, pedindo desculpas à vítima e à sua família, o jogador de 34 anos, que tinha contrato até 2016, abandona o clube antes de completar duas épocas, tendo participado em 49 jogos da liga alemã, na qual o Leverkusen é quarto classificado.