O Bayern Munique poupou-se hoje na vitória por 2-0 frente ao Hoffenheim, na 29.ª jornada da Liga alemã de futebol, antes da receção ao FC Porto para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Com apenas seis suplentes no banco, entre os quais os habituais titulares Thiago Alcântara, Xabi Alonso e Jérôme Boateng, o Bayern mostrou-se cauteloso, tentando evitar novas lesões para juntar as de Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, ausentes por doença, e de Franck Ribéry, Arjen Robben, Medhi Benatia e David Alaba.

As cautelas, além de terem criado mais dificuldades do que as esperadas diante do sétimo classificado – o primeiro golo surgiu aos 38 minutos, depois de um trabalho de Lewandowski, concretizado por Sebastian Rode -, não chegaram para evitar um novo contratempo, com Juan Bernat a sair tocado ao intervalo.

Depois de uma semana conturbada, com a derrota por 3-1 no estádio do Dragão frente ao FC Porto e com a demissão do médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, o líder do campeonato alemão conquistou uma vitória suada (Dante voltou a comprometer, mas Anthony Modeste não conseguiu empatar), confirmada já nos descontos por um autogolo de Beck.

O Bayern Munique soma assim 73 pontos, mais 13 do que o segundo classificado, o Wolfsburgo, que joga com o Schalke 04.

Também hoje o Borussia Dortmund venceu por 3-0 o Paderborn, subindo ao oitavo lugar da ‘Bundesliga’ no primeiro jogo depois do treinador Jurgen Klopp ter anunciado que vai deixar a equipa no final da temporada.

Depois de ganhar o título alemão em 2011 e 2012 e de acabar na segunda posição atrás do Bayern nas últimas duas épocas, o Dortmund afundou-se no campeonato, mas hoje Mkhitaryan (48), Aubameyang (55) e Kagawa (80) quiseram tornar mais ‘doce’ a despedida do seu treinador, deixando a equipa na oitava posição, a três pontos de um lugar na Liga Europa.

Em Leverkusen, a equipa da casa confirmou o seu favoritismo, derrotando o Hanover 96 por 4-0, para assumir o terceiro lugar do Borussia Moenchengladbach, que na sexta-feira empatou a zero com o Eintracht Frankfurt.

Esta é a sétima vitória consecutiva na Liga alemã para o Bayer Leverkusen, o que supõe um novo recorde do clube.

Nos outros encontros da 29.ª jornada hoje disputados, o Hertha Berlim empatou 0-0 com o Colónia e o Friburgo perdeu em casa 2-3 com o Mainz.